O plenário do Senado confirmou na quarta-feira (25) a indicação de José Afrânio Vilela ao cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele substituirá o ministro Paulo de Tarso Sanseverino, que faleceu em abril deste ano.
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal já havia aprovado anteriormente, no mesmo dia, o nome de Afrânio após sabatina que durou mais de 5 horas. A indicação de Vilela foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em setembro e teve apoio do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).
José Afrânio Vilela é natural de Ibiá/MG, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, em 1985, e ingressou na magistratura em 1989, passando pelas Comarcas de Resende Costa, Bom Sucesso, Contagem e Belo Horizonte. Em 2005, foi promovido ao cargo de desembargador do TJMG. No biênio 2018/2020, foi eleito 1º vice-presidente da Corte mineira.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.